sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Arnon - o Tio Non

Arnon Borges é um apreciador inveterado do esporte. Começou a trabalhar nessa area desde 1980 como voluntário, dando suporte principalmente no voleibol e posteriormente no basquetebol e outras modalidades. Concluiu o antigo curso de magistério em 1995 e desde 1997 trabalha como professor de Educação Fisica no CEMLMO. Quando não está na lida do dia-a-dia, gosta de curtir a natureza, fazer trilha à pé, acampar e principalmente dar sua contribuição na divulgação de como é importante preservar o meio ambiente. Tem alguns projetos nesta área, como: a conservação e reflorestamento das matas ciliares de todos os rios que banham nosso município, despoluição do rio Riachão e consequentemente do rio Catolé e a revitalização das espécies de peixes existentes nesses rios. Também nas horas vagas é um praticante assíduo de esportes: voleibol, basquetebol e handebol, esporte este muito apreciado em nossa comunidade principalmente pelas mulheres. "Sempre militei em favor desses esportes 'secundários', pois os mesmos sofrem muita discriminação por parte de pessoas e até mesmo entidades ligadas ou não aos esportes, sinto-me na obrigação de difundi-los. Creio piamente que o esporte é um dos maiores veiculos para a inclusão social."

7 comentários:

Anônimo disse...

Professor nós escrevemos pro senhor por que você é uma pessoa muito importante para a gente que convivemos com você, e com você aprendemos muitas coisas boas e com a sua profissão porem nos incentivar a praticar esportes e queria dizer que você é tudo de bom pra nós e uma pessoa legal xauuuuuuuuuuu beijos e abrasos................
biafra e uiliam............

Anônimo disse...

valeu ti non...
mais conhecido como
O SENHOR DOS ANÉIS.
arnom eu faço essa homenagem por causa de seu caráter e seu eu...poesia eu que mesmo criei feita pra vc.

OFÍCIO DE POETA

tem tanta coisa encantada
tanta deusa tanta fada
e tanta coisa encantada.

no mundo...
Há cores nascidas
Há sombras criadas
Há fontes detidas
Há aguas roladas
Há campos abertos
por,simples palavras.

PARA FAZER UMA COISA DECRETA
TEM QUE FAZER A COISA COMPLETA
NO FINAL,UM VERDADEIRO POETA...

parabéns arnom isso que é um verdadeiro
professor obrigado por tudo você merece isto... abraços.

Anônimo disse...

oi nom como voce vai voce sabe ne que por mais que voce me xinga voce esta no meu coracao quem esta mandando este recado e ana carla bjssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

oi tio apesar de ser meu primo é como se fosse um pai valeuuuu

Anônimo disse...

oi tio apesar de ser meu primo é como se fosse um pai valeuuuu
foi engano meu eu colacar anonimo

Anônimo disse...

Eu gosto muito da maneira que ele nos orienta nas aulas de esportes quando não conseguimos o objetivo ou não sabemos como jogar o jogo.
siga sempre sorrindo de cabeça
erguida.

Anônimo disse...

Professor, você é uma pessoa muito espesial que mora no meu coração antes de vc me da aulas de física já lhe achava uma ótima pessoa.
Espero que um dia possa conseguir alcançar todos os seu objetivos.
Te gosto muito bejos no fundo do seu coração.